sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Nacional da Juventude 2009


No dia 25 de outubro, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro vai celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ-2009). O evento, organizado pela Pastoral da Juventude arquidiocesana, tem o objetivo de estimular a evangelização, formação, integração e a comunicação entre os jovens. Este ano o tema será “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida” e o lema “Juventude em marcha contra a violência”. Os jovens se reunirão no Centro de Convivência Padre Miguel (antigo Centro esportivo Marcelino de Almeida), em Padre Miguel, a partir das 9h.

- O evento é para apresentar o rosto jovem da Igreja. Para que os jovens possam despertar e ter uma experiência com Deus. É um momento de fomentar a espiritualidade entre os jovens, afirmou Thiago de França, coordenador da Pastoral da Juventude.

Várias atrações estão sendo preparadas para atrair os jovens e ajudar nas reflexões sobre o tema escolhido. A programação inclui momentos de oração, apresentação de bandas católicas como Torre de Davi e Frutos de Medjugorje, música eletrônica com DJ da “Curtisom com Cristo”, palestra com o Padre Jorjão, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Gleuson, esquete e dança dos grupos de jovens e missa festiva.

O DNJ integra o calendário nacional da Igreja Católica e é celebrado sempre no último domingo de outubro. O encontro será das 9 às 18 horas, no Centro de Convivência Padre Miguel (antigo Centro esportivo Marcelino de Almeida), que fica na Rua Francisco Real, nº 365 em Padre Miguel.
Dica de como chegar: Saindo da Santo Antônio, pegar o ônibus 918 e saltar na Rua Padre Corrêa de Sá, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus que fica próxima a Estação de Trem de Padre Miguel, andar pela Rua Estância chega na Praça dos Abrolhos, por onde passa a Rua Francisco Real, andar pela direita da Praça e procurar o nº 365.

Fonte: www.arquidiocese.org.br
16/10/2009