sábado, 25 de setembro de 2010

Agradecendo!

Pe. Jacir Ortolan
Pe. Ricardo Guesser e Pe. Guido Pirollo

Pe. Ricardo Guesser viajou para São Paulo em 30/07 ,onde fez um curso intensivo de Atualização de Padres (por ter permanecido fora do País, durante cinco anos) e retornou à Paróquia agora dia 25/09 - Sábado, que seja bem-vindo novamente. Seu substituto chegou na Segunda-feira, 02 de Agosto, Pe. Jacir Ortolan e ficou conosco até 25/09 - Sábado, retornando à Jundiaí-SP, para buscar seus pertences e após alguns dias assumir sua nova função no Seminário Filosófico em Curitiba. Vida de Padre não é fácil, não... Uma breve passagem que durou apenas 55 dias, mas que cativou a todos com sua humildade e sua prestimosa dedicação, além da sua seriedade religiosa. A PasCom em nome da Comunidade agradece ao Pe. Jacir o carinho, e a atenção dispensada ficando o convite para voltar quando desejar. Que o nosso Beato João Batista Scalabrini e o Padroeiro Santo Antônio o abençoe e o ajude a seguir em sua missão. Amém!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Enfim, caíram os muros!




Obras de melhorias na fachada deixa Paróquia mais visível e acolhedora, antes escondida por um extenso muro que dificultava a visão total da rampa e laterais agora descortinada por uma generosa grade vazada. Valeu, Pe. Guido!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Despedida da Capela da MÃE AUXILIAR.

Missionárias na despedida da Capela da MÃE AUXILIAR.
O Movimento da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em nossa Paróquia, recebeu com muita alegria a visita da Capela da Mãe Auxiliar que permaneceu conosco durante todo o mês de agosto, visitando também nossas Capelas. Que a Mãe Rainha acolha nossas preces e derrame sôbre nossa comunidade e suas famílias bençãos em abundância. E que todos possamos dizer à Ela: - ¨Confio em Teu poder e em Tua bondade; em Ti confio com filialidade; confio cego em toda situação, Mãe no Teu Filho e na Tua proteção.¨ Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Rogai por nós!

Angela Lopes- AO
Missionária


Festa da Primavera, Valeu!!!

Maria Inês junto com Cláudio Assiére, dando a sua "canja" maravilhosa...

... e os músicos Paullo Roberto e Cláudio Assiére animaram o baile com tecnologia midi...
...e as "meninas" da Melhor Idade deram um show com seu desfile.
Apesar da ameaça de chuva e a pouca divulgação com um público razoável, realizou-se no último Sábado 18/09, com a celebração da chegada da Primavera no Salão Paroquial. Com comes e bebes diversos, várias atrações como: um desfile divertido e elegante com as “meninas” da Melhor Idade, distribuição de frutas sendo seguido do Baile com direito a um repertório de boa qualidade (clássicos) e tecnologia midi, iluminação à laser e animado pelos músicos Paullo Roberto e Cláudio Assière, ambos paroquianos de longa data, além de uma generosa “canja” da cantora Maria Inês (Banda Fênix), dona de uma voz afinadíssima . Inesquecível!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Setembro, Mês da Bíblia!


Estimados irmãos e irmãs
Neste mês de Setembro em toda a Igreja do Brasil damos uma atenção especial à Palavra de Deus. O Livro que chamamos Bíblia nos comunica a experiência de um povo de Deus que se sentiu chamado a reconhecer em seu Criador o caminho da realização, da felicidade.
Na Bíblia temos a oportunidade de voltar nosso olhar para a experiência missionária do próprio Deus presente em nossa historia. Deus que está na criação, que está na formação do povo que foge da opressão, que está presente na mensagem dos profetas e que está, sobretudo, na pessoa de Cristo, no anuncio da Boa Nova e no testemunho dos apóstolos e primeiras comunidades cristãs.
Se olharmos com atenção para as primeiras comunidades cristãs, descritas no livro dos Atos dos Apóstolos e nas Cartas do Novo Testamento, vamos perceber que a vivencia da fé se dava, sobretudo, na escuta da Palavra e no partir do Pão, ou seja, Eucaristia. Este povo busca orientar sua caminhada no exemplo da caminhada do povo contida na Escritura e fortalecia sua confiança em Deus na partilha do pão.
A história deste povo, marcada por conquistas, por tropeços, por lamentos, por atos de fé e de coragem, representa muito bem as vivencias diárias de cada um de nós. Mais do que nunca precisamos de uma orientação, de confrontar nosso modo de agir em algo confiável e seguro. Embora muitos procurem nos livros de auto-ajuda para satisfazem suas necessidades, suprirem suas dúvidas não se pode abrir mão de uma experiência de vida marcada no amor de Deus por suas criaturas como nos revela a Sagrada Escritura.
Portanto, irmãos e irmãs, façam deste tempo um momento favorável para orientar vossa caminhada à luz desta mensagem de vida e esperança.
Que Deus vos abençoe, oriente e conduza
Abraço fraterno

Pe. Ricardo José Guesser,cs

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Festa da Primavera 2010

Ela está chegando e vamos celebrar juntos a nossa já tradicional Festa da Primavera 2010. Você não pode perder e este ano acontecerá no Sábado -18/09, das 19h ás 23h. Com o ingresso custando apenas R$ 1,99. Com música ao vivo de qualidade, desfiles e comes e bebes. Decididamente diversão garantida. Traje com as cores da Primavera. Venha e traga sua família! Já estão á venda os ingressos com D. Santa Clara. Toda comunidade está convidada. Corra e garanta o seu, será imperdível!