sábado, 13 de novembro de 2010

1ª Eucaristia da Catequese Infantil















Várias turmas das Professoras: Sílvia, Marli, Vanda e Vilma num total de 42 crianças receberam a 1ª Eucaristia, na missa das 16:00h do dia 13/11/10, com a Igreja lotada de seus familiares . Edificante!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1° Eucaristia da Catequese de Adultos e 1° Eucaristia do Crisma


Foi realizada dia 30/10 na missa das 19 hs a 1° Eucaristia da Catequese de Adultos e Eucaristia do Crisma. Da turma da catequista Ana Lucia (quinta- feira à noite ), Turma do catequista Sidney (sábado de manhã ) e a Turma dos catequistas Hélder e Marcel da Crisma (domingo) Postou Danielle Rodrigues

Nossa Pascom cursa Oficina de Cinema na PUC - Rio

Algumas sequências do curta foram realizadas na PUC- Rio., capturadas pelo nosso grupo:

...Michel de Sousa,Ana Galheigo,Paulo Miranda, Carina Alves e monitorando as filmagens o Prof. Flávio Kactuz...
... e a nossa cinegrafista, a estagiária Lívia Cambussu.


Desde 24 de Agosto, Paullo Roberto da PasCom da Paróquia de Santo Antônio participa da oficina cinema: Criação e Pensamento, para os agentes da Pastoral da Comunicação dos Vicariatos Oeste, Sul e Leopoldina pelo Núcleo de Comunicação Comunitária do Projeto Comunicar, em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, com apoio do Departamento de Comunicação Social da PUC - Rio e seu Programa de Pós- Graduação e do Centro Loyola de Fé e Cultura. Seu término está previsto para o dia 30 de Novembro de 2010.Pretende-se capacitar os agentes para atuarem em duas atividades específicas da PasCom. A primeira diz respeito à atividade cineclubística, importante instrumento de agregação da juventude contemporânea e a segunda (a que foi escolhida por Paullo) pretende capacitar os agentes para a produção de pequenos vídeos a serem utilizados nas páginas ou sites das Paróquias do RJ. Em breve conferiremos os resultados dos grupos em vídeos de curta duração (até 6 min), que serão exibidos, inicialmente na Internet e nas Paróquias. Para que todos possam acompanhar de perto toda a trajetória do curso criamos um blog: catandoda.blogspot.com Valerá a pena conferir!

Conselho Pastoral Paroquial – 29.10.2010







Com a presença dos vários representantes das Pastorais, Pe. Ricardo abriu a reunião com uma leitura da Bíblia , a Carta da S. Paulo à Timóteo (Cap.4,12-16), levando todos à reflexão. Em seguida todas as Pastorais, que foram agrupadas anteriormente por afinidade e finalidade, uma a uma responderam com suas sínteses às perguntas para a formatação do texto final da Paróquia para sua contribuição ao 11º Plano Pastoral de Conjunto. O texto final ainda está sendo digitalizado, unificado e revisado. Brevemente o publicaremos aqui, aguardem!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Missa dos Migrantes no Corcovado, valeu!

Pe. Ricardo celebrando a Missa...
...os Músicos, a Leitora, a Comentarista e o povo na Missa...

... alguns paroquianos que estiveram lá...


... Pe. Ricardo Guesser, um Catarinense no Rio. Bem - vindo !



Apesar do tempo nublado e do calor no dia 31/10 - ás 15:00h, realizou-se no Santuário do Corcovado, a nossa tradicional Missa dos Migrantes organizada pelos Leigos Scalabrinianos a qual foi celebrada pelo Pe. Ricardo Guesser . Saíram da Paróquia três vans lotadas, por volta das 13:00h com conforto e segurança. A ida e a volta foram num clima de Oração e descontração . Foram momentos de reflexão e religiosidade num local privilegiado por Deus. Valeu, comunidade!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O 1º Festival de Sorvete da Perseverança foi uma delícia!







O 1° festival de sorvete da Perseverança que foi realizado dia 16/10 de 14 h às 17 h e foi um sucesso. Contamos com a presença de 160 pessoas. Foram utilizados 170 litros de sorvete, coberturas, granulados e muita animação para a criançada. Agradecemos primeiramente a Deus e aos Padres Ricardo Guesser e Guido Pirollo que nos deram a oportunidade e confiança para que fizessemos o festival. Agradecemos também a todos os colaboradores e a todas as pessoas que nos ajudaram no dia do festival. "Cada obstáculo encontrado foi superado pela força e o carinho dos amigos que nos ajudaram a chegar até aqui. Por isso acreditamos sempre na força do Senhor, pois, sem Ele nada somos com Ele tudo superamos. Obrigado a todos!!!!"



Pastoral da Perseverança Texto de Danielle Rodrigues e fotos de Dayane Pereira.