sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vamos assistir ao curta "Catando, dá"?


Lembra da Oficina de Cinema na PUC-Rio que a PasCom da Santo Antônio participou no ano passado, realizou um curta e ficou de mostrar? Pois é, finalmente o nosso curta "Catando, dá!" foi postado no
YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=W6HBryQR2pw e no Portal da Arquidiocese do RJ para você assistir. Concebido para ser "peça auxiliar" da Campanha da Fraternidade 2011 cujo lema é "A criação geme como em dores de parto"(Rm 8,22) estamos divulgando e pedindo a sua ajuda para que todos compartilhem das informações pertinentes e muito interessantes, além de falar da nossa Paróquia, confira já!

Formação para a Campanha da Fraternidade 2011

Sempre às 19h30, nos dias 21, 22 e 23.02, teremos Formação para a Campanha da Fraternidade 2011 aqui no salão da nossa Paróquia.Dia 21.02- apresentação do Pe. Honório; 22.02 - apresentação Silvério e Paullo Miranda (com a exibição do curta metragem "Catando, dá!" , realizado na Oficina de Cinema da PUC-Rio) e 23.02 - Pe. José Rosa da Paróquia Jesus Ressucitado,no Lgo do Bicão. Contamos com a presença de todos.

Pedido de Ajuda à Comunidade!

Na última Quarta-feira,16.02 realizou-se a Reunião para a Organização da Festa de Santo Antônio com os Coordenadores de Pastorais e Movimentos que sempre participam e colaboram... e dentre tantas atribuições e distribuições de tarefas, lembrou-se que 2011 é o ano do Jubileu de Ouro (50 anos) da Paróquia de Santo Antônio! O qual celebraremos em 04.06.2011 durante o dia inteiro, com direito à Missa Solene com D. Orani e após Show com a cantora católica mineira Celina Borges (brevemente divulgaremos toda a programação). Quando Pe. Sílvio pediu um filme com a história desses 50 anos! Em seguida incumbiu a Pastoral da Comunicação de apresentá-lo neste dia. Bem, não será tarefa fácil por conta do prazo bastante apertado... mas por outro lado a união faz a fôrça e por isso contamos com a ajuda da comunidade pois precisaremos reunir o máximo de registros realizado ao longo desses 50 anos e toda ajuda será bem-vinda... então gostaria de convocar aqui àqueles que têm algum tipo de registro, tipo: FOTOS ANTIGAS, FITAS em VHS, DVD OU OUTRA MÍDIA QUALQUER ou qualquer lembrança pertinente e colocar num envelope ou mesmo atrás das fotos o seu nome e respectivo telefone e deixar na Secretaria, pois estaremos recebendo estes materiais durante todo o mês de Março. Pode ficar tranquilo que tomaremos muito cuidado com todo este material, que será devolvido intacto ao seu dono assim que digitalizarmos... que não deixa de ser um "tesouro afetivo" nosso e da comunidade e por que não compartilhá-lo, não é mesmo? Tenho certeza que Santo Antônio irá nos guiar neste importante trabalho e teremos uma resposta muito positiva da comunidade! Desde já agradeçemos a todos pela providencial ajuda. Ficaremos no aguardo e até logo.Que Deus nos abençoe e nos guie.

Horário de verão termina no domingo

Brasília - Depois de quatro meses de vigência, o horário de verão acaba no próximo domingo (20). Neste dia, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que haja uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões. Nos últimos dez anos, a adoção da medida proporcionou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo. Em 2009, a redução na demanda de energia elétrica no horário de verão foi de aproximadamente 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% na Região Sul.

O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, que é resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Neste período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada.

A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alerta para os Novos Horários de Atendimento na Secretaria

Estamos tentando consertar o texto de abertura do nosso blog (deu um probleminha na senha e no código HTML), logo desconsiderem aqueles horários de Atendimento na Secretaria . Agora, atenção, aqui vão os Novos Horários de Atendimento na Secretaria:
  • de Segunda-feira à Sexta-Feira das 8h às 12h e das 13 às 17h,exceto às Têrças-feiras que é a Folga;
  • aos Sábados de 8h às 12h.

Alerta para os Novos Horários das Missas e Confissões

  • Estamos tentando consertar o texto de abertura do nosso blog (deu um probleminha na senha e no código HTML), logo desconsiderem aqueles horários das Missas. Agora, atenção, aqui vão os Novos Horários das Missas:
  • Segunda-feira às 19h;
  • Têrça-feira às 7h30;
  • Quarta-feira às 19h;
  • Quinta-feira ás 19h;
  • Sexta-feira às 7h30;
  • Aos Sábados não haverá mais missa na Matriz;
  • Domingo às 7h; 9h e 19h, Novos Horários de Confissão:
  • De Segunda à Sexta de 15h às 17h.