quinta-feira, 24 de março de 2011

Tríduo de São José

A Capela São José, na comunidade Cantinho do Rio,sempre às 19h, recebeu o Tríduo de São José nos dias ;
  • Quarta- feira-16/03, uma Celebração com a Ministra da Eucaristia -Ana Lúcia ;
  • Quinta-feira-17/03, outra Celebração com a Ministra da Eucaristia - Maria das Dores ;
  • Sexta-feira-18/03 com a Via Sacra, conduzida pelo Pe. Sílvio terminando com a Santa Missa;
  • Sábado - 19/03 - Dia de São José, com Procissão saindo da Matriz pela Est. do Quitungo,com o andor e sua respectiva imagem, animada por cantos e ladainhas conduzido pela Maria Lúcia,o Seminarista e Pe. Sílvio, seguida pelo povo de Deus chegando à Capela toda enfeitada para uma Santa Missa lotada e emocionante, num momento de grande espiritualidade com as bençãos de São José, valeu Comunidade Cantinho do Rio!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Início do Catecumenato Crismal

Neste domingo, 20 de março, a Pastoral da Crisma encerra as inscrições para os interessados em fazer o Catecumenato Crismal. E neste mesmo dia às 14 h, acontecerá o início do Catecumenato Crismal em nossa Paróquia. Caso haja interesse de participação, estaremos ainda realizando inscrições no Salão Paroquial no dia 20 de Março após a Missa das 9h, e antes do início do encontro às 14h.
Thaís Siqueira,Crisma.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lembrando o Pedido de Ajuda à Comunidade!

Na Quarta-feira,16.02 realizou-se a Reunião para a Organização da Festa de Santo Antônio com os Coordenadores de Pastorais e Movimentos que sempre participam e colaboram... e dentre tantas atribuições e distribuições de tarefas, lembrou-se que 2011 é o ano do Jubileu de Ouro (50 anos) da Paróquia de Santo Antônio! O qual celebraremos em 04.06.2011 durante o dia inteiro, com direito à Missa Solene com
D. Orani e após Show com a cantora católica mineira Celina Borges (brevemente divulgaremos toda a programação). Quando Pe. Sílvio pediu um filme com a história desses 50 anos! Em seguida incumbiu a Pastoral da Comunicação de apresentá-lo neste dia. Bem, não será tarefa fácil por conta do prazo bastante apertado... mas por outro lado a união faz a fôrça e por isso contamos com a ajuda da comunidade pois precisaremos reunir o máximo de registros realizado ao longo desses 50 anos e toda ajuda será bem-vinda... então gostaria de convocar aqui àqueles que têm algum tipo de registro, tipo: FOTOS ANTIGAS, FITAS em VHS, DVD OU OUTRA MÍDIA QUALQUER ou qualquer lembrança pertinente e colocar num envelope ou mesmo atrás das fotos o seu nome e respectivo telefone e deixar na Secretaria, pois estaremos recebendo estes materiais durante todo o mês de Março. Pode ficar tranquilo que tomaremos muito cuidado com todo este material, que será devolvido intacto ao seu dono assim que digitalizarmos... que não deixa de ser um "tesouro afetivo" nosso e da comunidade e por que não compartilhá-lo, não é mesmo? Tenho certeza que Santo Antônio irá nos guiar neste importante trabalho e teremos uma resposta muito positiva da comunidade! Desde já agradeçemos a todos pela providencial ajuda,ficaremos no aguardo e até logo. Que Deus nos abençoe e nos guie.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Valeu a Formação...que continuará!






Nos dias 21, 22 e 23.02,sempre às 19h30 aconteceu a Formação para a Campanha da Fraternidade 2011 aqui no salão da nossa Paróquia.Dia 21.02(Segunda) tivemos a apresentação do Pe. Honório - bem instrutiva; depois no dia 22.02 (Têrça)- com D. Santa Clara e Paullo Miranda - com a exibição do curta metragem "Catando, dá!" , realizado na Oficina de Cinema da PUC-Rio e uma dinâmica que levou a todos à reflexão (fotos acima) e por último no dia 23.02(Quarta) - tivemos a ilustre presença do Emanuel da Paróquia Jesus Ressucitado,no Lgo do Bicão e da nossa paroquiana Carminha que expôs a reciclagem, além da participação do Márcio Girafa, nos ajudando a aprender as letras e cantar as músicas da Campanha 2011 em todos os dias e com um salão recheado com vários representantes dos Movimentos e Pastorais. Na realidade essa formação não acabou, ela continuará após o carnaval, peregrinando pelas Paróquias da 5ª Forania, promovendo outros encontros para consolidar essa formação. Vale lembrar que a Campanha da Fraternidade começa depois do Carnaval e vai até a Novena de Natal, para que sua mensagem seja abrangente, reflexiva e frutifique entre nós. Que Deus nos abençoe sempre!