quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sexta - feira Santa 22/04 - Ato Litúrgico e Procissão do Senhor morto












Na sexta feira santa celebra-se a paixão e morte de Jesus Cristo. Dia de silêncio, jejum e de profundo respeito diante da morte do Senhor.
Às 15 horas, horário em que Jesus foi morto, foi celebrado em nossa paróquia o Ato litúrgico. Constam nessa celebração três partes: Liturgia da palavra, Adoração da Cruz e a Comunhão Eucarística. Às 18 horas saiu uma procissão de nossa paróquia acompanhando o Senhor Morto e outra procissão da capela Sagrada Família acompanhando Nossa Senhora, quando chegaram à Rua Camacuã as duas imagens se encontraram e deu continuidade a procissão. Quando retornamos à igreja foram colocadas as imagens sobre o altar para que a comunidade pudesse ir até elas.


Postado por Danielle Silva Rodrigues

Quinta - feira, 21/04 - Rito de Lava - pés






A cerimônia do lava pés nos mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração.A cerimônia realizada na Paróquia Santo Antonio às 16 horas foi destinada as crianças da catequese, na qual Padre Silvio repetiu os mesmos gestos de Jesus. Foi colocado no Altar 12 meninos da catequese, representando os apóstolos e Padre Silvio representando Jesus, lavou e beijou o pé de cada um deles. Às 20 horas deu-se inicio a outra missa destinada a toda comunidade e logo após a missa iniciou-se a vigília.
Fotos e Texto postadas por Danielle Silva Rodrigues





segunda-feira, 18 de abril de 2011

Domingo de Ramos - 17/04











No evangelho de hoje onde lembramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamados pelos Judeus, a comunidade de Santo Antonio repetiu a mesma cena com a benção dos ramos no pátio da paróquia e fomos todos em procissão até a Rua Almirante Ingram na Praça do Estrelinha, onde toda a comunidade proclamou: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor.” Lá, deu-se continuidade a missa precedida por Padre Silvio Klebson, os seminaristas Renato e Kleuber, os ministros da Eucaristia, os coroinhas e toda a comunidade, com este gesto manifestamos nossa fé em Cristo Jesus.








Postagem: Texto - Danielle Silva Rodrigues ; Fotos - Dayane Martins e Thiago Oliveira.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Programação da Semana Santa 2011

Vamos nos preparar para participar da Semana Santa:

*17/04 - DOMINGO DE RAMOS - 8h - Procissão e Missa Campal na Praça do Estrelinha e 18h - Missa com Benção dos ramos;


*21/04 - QUINTA -FEIRA (RITO DE LAVA - PÉS ) - 16h - Missa com as crianças da Catequese e 20h - Missa comunitária e Vigília;


*22/04 - SEXTA - FEIRA SANTA - 15H - Ato litúrgico e procissão do Senhor Morto;


*23/04 - SÁBADO SANTO - 20h - Missa e Vigília Pascal;


*24/04 - DOMINGO DE PÁSCOA - Missas: 7h, 9h e 18h.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paróquia recebe novos Seminaristas

Seminaristas Kleuber e Renato
Chegaram à nossa Paróquia no último dia 19/03/2011, Sábado, os Seminaristas, Kleuber,26 anos -oriundo da Paróquia São Benedito em Pilares e Renato, 25 anos - este da Paróquia São Benedito em Santa Cruz, o primeiro estando há 3 anos e o segundo 5 anos, ambos no Seminário São José no Rio Comprido. Vieram para auxiliar Pe. Sílvio nas Pastorais e e se resposabilizarão pela Liturgia, mas apenas nos finais de semana. Sejam Bem-vindos em sua nova missão!

sábado, 2 de abril de 2011

Missa do Migrante no Corcovado













Todos os anos a Paróquia de Santo Antônio promove várias Missas do Migrante, no Corcovado, virando assim uma tradição. Neste Sábado - 02/03/2011, às 13h, três vans lotadas de paroquianos partiram junto com Pe. Sílvio Klébson e o Seminarista Kleuber, para sua primeira celebração junto com esta comunidade, aos pés do Cristo Redentor. Numa tarde ensolarada e com uma vista abençoada, vários turistas ocasionais se uniram conosco, às 15h para agradecer e louvar à Deus por tudo que Ele tem feito por nós e para que continue olhando pelos nossos migrantes... e é sempre emocionante voltar à este santuário criado por Ele! Valeu, comunidade!

Oficina de Internet e Linguagem







A nossa PasCom prestigiou neste Sábado, 02/04/2011 a partir das 8:30h, a Oficina de Internet e Linguagem, na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Jardim América. Sendo a primeira deste ano organizada pela PasCom do Vicariato da Leopoldina com a presença de 22 pessoas das diversas Foranias. Ambientada numa moderna sala de multimídias com vários desktops ligados em rede e com Internet (OI Futuro), demonstrando seu conteúdo no datashow, foi coordenada por Gustavo Kelly e Sílvia Souza na primeira palestra, com uma rápida dinâmica e depois uma colocação sôbre Mídias Sociais com Pe. Jefferson Gonçalves e Pe. Márcio Queiroz numa manhã bastante elucidativa. Após uma rápida Adoração ao Santíssimo na Capela ao lado da nave principal da Igreja, descemos ao salão e às 13h foi servido um delicioso almôço, fechando assim com chave de ouro este agradável e incentivador encontro em prol da PasCom. Válida proposta!

Convocação Geral para “Jubileu de Ouro - O filme”

A PasCom convida à todas Pastorais e Movimentos para que participem com todos os seus integrantes (dando breves depoimentos), da filmagem que acontecerá no dia:

16/04/2011,Sábado - das 8:00 às 12:00h,no Salão da Paróquia.

Vamos fazer parte desta história! Contamos com a colaboração de todos.


Ps: A filmagem será por ordem de chegada.