segunda-feira, 30 de julho de 2012

Só para lembrar... confira!

Santificação da União Estável - Casamento Comunitário-21.07

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar (CAPF) - Setor Pós-Matrimonial - representada por seus Coordenadores Telma e Iraci, parabenizam a Comissão da Pastoral Familiar da Paróquia de Santo Antonio e Padre Silvio Klebson, pela Santificação da União Estável de 11 (onze) casais, no Casamento Comunitário realizado no dia 21/07, tendo como coordenadores de setor o casal Manoel e Solange."

Atenção aos novos horários!

Parcial da Campanha de Hospedagem da JMJ 2013

Vagas já cadastradas , incluindo a paroquia: 593; Aguardando envio de dados: 100 CPF e identidade; Vagas em escolas: 4000;
Meta: 8000.
Preciso que as pessoas que se cadastraram deixem o número do CPF e identidade na secretaria , ou enviem para o meu email, reramos2011@yahoo.com.br Obrigada

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Missão Continental na nossa comunidade

O lançamento oficial do Projeto Missão Continental, aconteceu no dia 17 de Agosto de 2008, por ocasião do encerramento do CAM 3 COMLA 8, no Equador. Para se ter orientações mais precisas houve um aprofundamento das Conclusões da V Conferência, no documento de Aparecida, realizado nas Paróquias. O Ano Paulino nos motivou muito para esta missão, que deverá ser um marco na evangelização da Igreja da América Latina e Caribe. E agora mais do que nunca é necessário este “trabalho de campo”, ir para as ruas evangelizando. Aqui na nossa Paróquia, a Missão Continental começou pela Capela Sagrada Família com as visitas missionárias, nos dias 21.07,Sábado com formação na parte da manhã e Missão nas casas da comunidade e no 22.07, Domingo aconteceramOficinas sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013, Ação Social e atendimento da Pastoral da Criança com aplicação de flúor, às
14h - Missão nas casas da comunidade, e ás
16h - Missa na Capela Sagrada Família com a participação de toda comunidade! Foi só o pontapé inicial,  para uma postura missionária constante! Valeu Paróquia Santo Antônio!!
              Texto Paullo Miranda e Fotos de Max Tufo Jr.








quinta-feira, 19 de julho de 2012

Festa de Santo Antônio

Banda Orar e Ação  - Paróquia São Rafael
O apresentador do evento Paullo Miranda 
As eméritas paroquianas de longa data D. Nidinha e D. Cremilse
Durante todo o dia a Igreja ficou lotada de fiéis...
Preparando a distribuição dos pãezinhos abençoados...
A missa das 18h foi celebrada pelo Pe. José Rosa da Paróquia Jesus Ressscitado...
A imagem do nosso Padroeiro foi ornada com esmero e dedicação...
Os Movimentos e as Pastorais trabalharam incansávelmente...

A missa solene com o Bispo Dom Pedro Cunha e o nosso Pároco Pe. Sílvio...
                                               ...mantiveram barracas variadas
Chegada do Bispo Dom Pedro Cunha e o nosso Pároco Pe. Sílvio,
e o andor com a imagem do nosso Padroeiro Santo Antônio.
A livraria com muitos produtos religiosos e souvenirs.
Como já é tradicional no mês de Junho, rolou durante três semanas (que sempre é precedida da sua Trezena) a Festa do nosso Padroeiro Santo Antônio, e no seu dia - 13.06, com direito a missas de hora em hora, desde ás 7h da manhã e na última missa solene ás 20h sendo presidida pelo nosso Bispo do Vicariato da Leopoldina  D. Pedro Cunha e o nosso Pároco Pe. Sílvio Klebson com a distribuição dos pãezinhos abençoados aos fiéis e devotos. Sempre com a participação de várias bandas jovens católicas como:Michelle Cipriano, Linguagem dos Anjos, Orar e Ação, Mônica Rúbia, Frutos de Medjugorje, Encontro de Corais, Torre de Davi e Márcio Girafa, animando esta grande efeméride... Além de desfrutarmos de uma Quermesse muito animada e com muita barraquinhas e seus quitutes num ambiente religioso e familiar, com a comunidade participando plenamente... no grande trabalho em comum com as diversas Pastorais e Movimentos se doando para abrilhantar a Festa do nosso Padroeiro! Mais uma demonstração de Fé e Carisma desta notável comunidade do Quitungo. Parabéns a todos. Edificante! 

Comentário sôbre o documentário:"Jubileu de Ouro - O Filme"

“Jubileu de Ouro – O Filme” é um documentário, que conta um pouco da nossa história e da nossa Paróquia, durante esses 50 anos que se passaram. O filme nos permite uma viagem no tempo, mostrando a sua fundação, criação das Capelas, a passagem dos nossos queridos Padres da Congregação Scalabriniana até a chegada do Pe. Sílvio tornando-a diocesana nos dias de hoje. Como ficaria difícil condensar 50 anos em aproximadamente 67 minutos,mas a PasCom realizou um interessante trabalho, contando com a colaboração das diversas Pastorais e movimentos, e também ,é claro, de nossa comunidade. A história é fascinante, sendo um meio de recordação para os mais idosos e de conhecimento para os mais jovens.Eu assisti e recomendo! Valeu PasCom!
 Postado por Nayara Batista, Crisma.

Programação da Missão Continental na Capela Sagrada Família

                DIA 21/07/2012 (Sábado):

8h: Café

8h30: Formação

12h: Almoço

14h:Missão nas casas da comunidade

18h: Missa na Capela Sagrada Família



                DIA 22/07/2012 (Domingo):

8h: Café

8h30: Oficinas sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013, Ação Social e atendimento da Pastoral da Criança com aplicação de flúor.

12h: Almoço

14h: Missão nas casas da comunidade
16h: Missa na Capela Sagrada Família
Toda a comunidade está convidada!



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Show da Banda Haguidéni na Paróquia Jesus de Nazaré!

Prezados,

A paz de Cristo e o Amor de Maria.

Sei que está em cima da hora, mas vamos divulgar?

Segue em anexo o banner de divulgação do evento.

Dayana Alves, Paróquia Jesus de Nazaré

Vicariato Leopoldina - 2ª Forania


 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Movimento da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes de Schoenstatt

Entrevista com a Missionária Deolinda da Silva Tomás
O TROMBETA - Há quanto tempo: a) existe o Movimento da Mãe Rainha? b) você participa?

Deolinda - Uns 7 anos. Desde 1980, Pe. Moacir visitou a Escola Municipal Miguel Gustavo na qual eu trabalhava e me convidou para uma reunião. Vim e me engangei. Primeiro na Catequese de 1ª Eucaristia, depois Perseverança,em seguida fundamos a Infância Missionária. Sempre com os meus companheiros: Virgínia, Teca , Gualberto e Sidnei. Fui Ministra da Eucaristia, saí quando Pe. Elói saiu. Em seguida assumi o Movimento da Mãe Rainha. Sempre tivemos o apoio do Pe. Moacir, que ia conosco nos encontros fora da Paróquia, nos passeios: Monumento dos Pracinhas, Museu de Artes Sacras, Aparecida do Norte, etc. Fiz parte da Comissão Arquidiocesana da Catequese e Perseverança com as Irmãs de Belém.

O TROMBETA - O que é o Movimento das Missionárias da Mãe Rainha?

Deo - Foi criado para atingir as famílias com o amor e a devoção à Nossa Senhora e ao seu filho Jesus Cristo. Tem 20 Capelas , atinge 30 famílias em cada Capela chegando a 600 famílias. Todo mês , na última Quarta tem a missa da renovação da aliança de amor com Maria, mãe 3 vezes admirável. Uma vez por ano, em Novembro, a Paróquia vai receber a imagem da Mãe Auxiliar, ela chega na Paróquia e visita todas as Capelas anexas.

O TROMBETA - Qual a metodologia usada? Quantos trabalham na equipe?

Deo - Quando a família recebe a Capela o Missionário segue as instruções e orienta a todos em relação ao respeito e que todos são convidados, pois existe toda uma preparação no curso que fizemos com o Pe. Ricardo Guesser e nas reuniões no Santuário, em Vargem Pequena, com oração e interiorização para no fim receber uma medalha de consagração. Cada Capela tem 1 responsável, somos 20 missionários e cada um é responsável por 30 famílias de cada Capela .

O TROMBETA – Quando acontecem as reuniões e os eventos?

Deo - A reunião é no dia da missa de renovação da aliança e é difícil reunir todo mundo, mas todas sabem das suas responsabilidades.

O TROMBETA – Você é professora, como e quando surgiu a vocação de escritora? Quantos livros já publicou e quais os temas?

Deo – Quando fui trabalhar na Comissão Arquidiocesana de Catequese de Perseverança com os representantes dos vários Vicariatos com as Irmãs de Belém, foram feitos cinco pequenos livros de orientação para Catequese de Perseverança, num trabalho de equipe. Foram vários temas: liturgia ,encontros, etc. Sempre orientações... quem publicou foi a Arquidiocese do RJ.

O TROMBETA – Assististe ao DVD “Jubileu de Ouro” com a história da Paróquia? O que achou?

Deo – Sim. Achei fantástico,verossímil. Apesar dos parcos recursos e das dificuldades, contou muita coisa que eu não sabia, tem um grande valor documental, para mim é completo... quem quiser saber é só assistir.

O TROMBETA – Partilhamos assim as ações da nossa Paroquiana atuante de longa data em várias Pastorais e agora Missionária Deolinda da Silva Tomás. A PasCom em nome da comunidade agradece todo este trabalho edificante e catequético, de gente que faz , colaborando na obra do Nosso Senhor Jesus Cristo, que o nosso Padroeiro Santo Antonio continue iluminando e dando coragem e fé a você Deolinda, Amém!






sábado, 7 de julho de 2012

A nossa PasCom e suas mídias

Seguindo as diretrizes do 10º Plano de Pastoral de Conjunto da Arquidiocese do RJ,que dizia: “Faz parte integrante e indispensável da dimensão missionária da Igreja, máxime em nossos dias , estar presente nos meios de comunicação social (rádio,televisão, jornais, internet e outros chamados areópagos)”, em Setembro de 2006 foi criada a PasCom - Pastoral da Comunicação da nossa Paróquia, que completará 6 anos de atividades ininterruptas que começaram com a criação do Informativo O TROMBETA, um impresso com tiragem de 2000 e distribuído gratuitamente bimensalmente, cuja função é formar, informar e evangelizar.Depois em Agosto de 2009, estreiamos na Internet com o nosso    Blog:www.psaquitungo.blogspot.com
 Com notícias, reportagens e fotos, que é atualizado quinzenalmente, divulgando o que está acontecendo na Comunidade,contabilizando mais de 17000 visitas neste tempo... agora em Maio de 2012 estamos também no FACEBOOK, seguinte link: http://www.facebook.com/?sk=welcome#!/profile.php?id=100003881498197 . sob o comando de Aline Pessôa da Ascensão,PJ. É a Igreja Católica se modernizando, se fazendo presente junto aos meios de comunicação social e se utilizando destas ferramentas , para dinamizar sua dimensão evangelizadora que é levar a Palavra de Deus à todas as pessoas. Amém.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

1º Encontro de Casais em Segunda União - 20.05.2012

O Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar, acolheu 09 casais em seu domingo.Além dos casais, contou também com a presença dos assessores arquidiocesanos, Chiquinho e Alda, seminaristas do Seminário São José, e presença dos palestrantes de paróquias vizinhas (Paróquia Sta. Rita dos Impossíveis e Paróquia Sta. Cecília), e também da equipe da Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz (Vicariato Oeste), para aprender o "modo de fazer" deste tipo de iniciativa pastoral. A Pastoral Familiar agradece por todo o apoio e participação do Padre Silvio e do Diácono Michel.
Casal Coordenador Geral da Pastoral Familiar: Priscilla e Edgar