quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nota de Falecimento do Pe. Elói Dalla Vecchia


Prezados Paroquianos

A PasCom agradeçe pelas orações de todos, mas é Deus que está no controle de tudo.
O Pe. Elói Dalla Vecchia, faleceu, está sendo velado na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Jundiaí/SP, sendo a Missa de corpo presente às 9:00 horas em seguido o corpo segue para Santa Catarina onde será enterrado.

Que descanse na Paz do Senhor!Amém!

4 comentários:

  1. Ao amigo Pe. Elói.


    Alguém que passou pelos ricos momentos das nossas vidas e que permitiu que fôssemos aqueles que passariam pelos ricos momentos de sua vida.
    ...

    Há momentos na vida em que temos a graça de encontrar pessoas especiais. Há momentos que passam pela nossa história, mas que permanecem para sempre na lembrança e na saudade, no íntimo do nosso ser.

    O Pe. Elói foi uma pessoa assim... Alguém que chegou... Que passou... Que foi embora... Que voltou... Passou novamente... E agora, de modo definitivo, seguiu o seu caminho... Rumo a Deus... Rumo ao Reino... Rumo à vida...

    Alguém que passou pela nossa história, mas que permanecerá para sempre nas nossas lembranças e nas nossas saudades...

    Quantas histórias... Quantos encontros... Quantas conversas...

    A vida é assim... Nós chegamos, passamos e ao mesmo tempo deixamos marcas profundas naqueles que amamos. Marcas de um momento que sela o encontro de uma verdadeira amizade, de um contato próximo e pessoal, de algo forte e profundo, entendido apenas no Espírito daquele que faz sempre novas todas as coisas.

    Quando passou e foi embora pela última vez não tivemos mais a chance de vê-lo todos os dias. Não poderíamos mais vê-lo todas as semanas, nem todos os meses e nem todos os anos... E agora, não mais nesta vida... Ele seguiu o seu curso, seguiu o caminho para o qual foi chamado e para o qual se dispôs.

    É o caminho da entrega, da fé, da esperança e do amor. É o caminho da vida que brota no coração daquele que crê e que se entrega no amor Daquele que é o verdadeiro amor, que é a fonte da verdadeira vida, que é a fonte da esperança, que é a fonte da fé.

    É o caminho de uma partida, mas também o caminho de um encontro verdadeiro que nos deixa esperança de caminhar num encontro com Deus.


    Do amigo,

    Cesar Kuzma
    Curitiba/PR - em 2006, residente na Paróquia Santo Antônio do Quitungo

    ResponderExcluir
  2. Saudades de Ti.

    Pe. Elói, pessoa que não é tão facil falar, mas que deixa saudades em meu coração.

    Me recordo de muitas vezes entrar na Igreja Sagrado Coração de Jesus e encontra-lo de joelhos rezando, ou sempre que estava caminhando ou conversando esta também rezando com o seu Terço nas mãos.

    Um homem sábio e santo, um coração só de bondade, ensiou o verdadeiro amor.

    Quando o vi no hospital, não foi facil, a saudade era tanta, e o medo da perda também estava dominando o coração.

    Hoje sinto a paz em meu coração, apesar da saudade, mas eu tive tempo em te dizer o quanto te amo, o quando és importante na minha vida.

    Nunca irei me esquecer deste homem, um homem de fé.

    Sei que agora esta junto de Deus, e também nos abençoando.

    Bjs eternos meu querido Padre Elói, da sua filhota (assim como sempre me chamou).

    Tatiane Tarabal
    Paróquia Sagrado Coração de Jesus
    Jundiaí - SP

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer nesse momento?!
    Padre Elói, um homem que nos deu a mão, que nos orientou, que sempre buscou o melhor para suas ovelhas..... que deixa muita saudade e muitos ensinamentos.... um homem sábio e de coração de ouro. Padre Elói foi uma pessoa muito marcante na minha vida, sem ele para nos guiar nem sei o que teria acontecido... quero expressar minha imensa gratidão por tudo, obrigada Padre por fazer parte da nossa vida !! Que Deus esteja contigo e que esteja em paz, amém.

    Maristela Ivonchechen
    Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  4. Fui seminarista incentivado pelo Padre Eloi. Tive o Prazer de trabalhar com ele na Paróquia de N. S. Aparecida em Londrina. Perdemos o contato há anos... Fico entristecido com a notícia que recebo tardiamente após busca pela internet

    Wander Simões Oliveira

    ResponderExcluir