sábado, 11 de dezembro de 2010

Missa dos Leigos Scalabrinianos em 05.12.2010

Os símbolos dos Leigos Scalabrinianos como a foto do Beato João Batista Scalabrini

e a colcha de retalhos que significa a diversidade dos dons, a Coordenadora Mônica Freitas é a comentarista da última Missa dos Leigos Scalabrinianos. em nossa Paróquia..


...Pe. Ricardo Guesser emocionado explica a passagem da administração Paróquia, da Congregação Scalabriniana para a Arquidiocese do RJ, após 50 anos...

... mas vão ficar os símbolos e o exemplo de como evangelizar...


... a Igreja comovida ouve a explicação do Pe. Ricardo Guesser.


Em clima de muita emoção aconteceu a tradicional missa das 10h no primeiro Domingo do mês, organizada pelos Leigos Scalabrinianos, sendo a última sob a égide do carisma scalabriniano, que é a acolhida ao Migrante. Explico: depois de 49 anos enviando Padres para a nossa Paróquia a Congregação Scalabriniana que tem mais de cem anos e 700 Padres e Religiosos no Brasil e em outros países, mas com a metade desses religiosos com mais de 70 anos tem que começar a reduzir seus espaços de atuação. O Padre mais jovem atualmente é o Pe. Ricardo Guesser com 31 anos, que como ele mesmo explicou irá assumir a Paróquia N. Sª. das Graças em Vicente de Carvalho no Guarujá /SP, e assessorará os Leigos Scalabrinianos da Província de São Paulo (substituindo o Pe. Mário Geremia). Nesta passagem de administração para a Arquidiocese do RJ, os Leigos Scalabrinianos iniciarão um trabalho efetivo, agora como Pastoral do Migrante! Na realidade não se perderá o foco principal... e fica aqui os agradecimentos do fundo do coração da Comunidade à Congregação pelo zêlo, carinho, e principalmente a preocupação com a evangelização. Que Deus em sua infinita sabedoria possa abençoar a todos os Padres , religiosas e a Andréia , a única missionária que saiu de nosso meio (e que está na Suíça) por toda dedicação nesse tempo a todos nós. OBRIGADO POR TUDO, CONGREGAÇÃO SCALABRINIANA!!! Postado por Paullo Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário