quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os Seminaristas em Missão na nossa Paróquia- Kleuber

Missa de despedida,Domingo 09.10, do Seminarista Kleuber com direito a homenagens da comunidade.

Seminarista Kleuber Queiroz Moreno de Souza

Chegaram à nossa Paróquia no dia 19/03/2011, Sábado, os Seminaristas, Renato, 25 anos e Kleuber, 26 anos. Vieram para auxiliar Pe. Sílvio nas Pastorais e se responsabilizarão pela Liturgia, mas apenas nos finais de semana. Vamos agora conhecê-los um pouco mais, na edição de SET - OUT de O TROMBETA (nº21/nº03), publicamos a entrevista com o Renato Teixeira de Britto, e devido a transferência do seminarista Kleuber para a Paróquia Nª. Sª. da Apresentação, no Irajá e sendo no Domingo, 09.10 sua última participação postamos extraordináriamente a entrevista com Kleuber Queiroz Moreno de Souza (que seria publicado na próxima edição).
O TROMBETA – De onde você é ? Quando você descobriu sua vocação religiosa?
Kleuber - Eu sou nascido e criado no Rio de Janeiro e a minha paróquia de origem é São Benedito que fica no bairro de Pilares. A minha vocação surgiu quando ainda era criança, quando tinha meus 6 ou 7 anos de idade, naquela época já tinha uma participação dentro da igreja, gostava de ir nas missas e já fazia minhas orações. O que me motivava a ir a Igreja é que eu gostava muito de ler e tinha um sonho de fazer uma leitura na missa. Numa missa em que foi celebrada pelo Pe. Clodomir que devia ter seus 90 anos (não sei certo a idade) no momento da consagração senti um sentimento forte de alguém me chamando não conseguia entender muito bem, porém ainda uma criança, so fui entender quando eu fui crescendo e chegando a uma fase adulta e tomar essa decisão.
O TROMBETA
- Quantos anos precisa estudar para se tornar um Sacerdote? Em que fase está?


Kleuber - No total de 8 anos, sendo que fazemos duas faculdades: são 3 anos de filosofia e 4 anos teologia, depois dos estudos e ordenado de diácono e seis meses depois ordenado sacerdote. Eu estou cursando o 3° ano de filosofia.
O TROMBETA –
Qual a metodologia usada? Quantos estudam atualmente com você ?
Kleuber - A de cinco métodos que é usado: o Intelectual, a necessidade de responder o mundo de hoje. Humanas, na fraqueza do outro ajudá-lo a caminhar, sabendo viver os próprios limites. Espiritual, a oração uma coisa fundamental para o cristão, principalmente para aquele quer ser um sacerdote para servir melhor o Cristo. Comunitária, saber partilhar aquilo que tem e o principal usar sempre do diálogo. Cento e cinqüenta seminaristas.
O TROMBETA –
Quais são os seus horários? E seus direitos e deveres?
Kleuber - Temos a carga horária de 150 horas. Temos muitas tarefas aqui no seminário tirando as aulas que é pela manha, pela tarde dependendo dia na segunda temos o horário livre que vai das 13h até a noite com o retorno até 21:45h, nos outros dias como na terça educação física, na quarta estudo, na quinta educação física, e na sexta limpeza sendo que a noite de terça a quinta é livre e sexta quando não é livre cada turma que chamamos de comunidade fazem festas, sábado pela manha missa e dependendo do dia é livre, quando não temos palestra, e pela tarde somos liberados para irmos para as paróquias fazermos a nossa pastoral com o retorno ao domingo até as 21:45h.
O TROMBETA –
Quais são as suas espectativas para a Ordenação?
Kleuber - Sabendo que o trabalho não terminou naquele dia da minha ordenação, mais que o trabalho vai continuar e que as responsabilidades serão cada vez maiores, desafios maiores, e que Deus possa-me ajudar nesse trabalho rumo ao Reino que é Dele.
O TROMBETA –
Deixe uma mensagem, convite ou teça algum comentário.
Kleuber – Que todos aqueles que sintam o chamado de Deus para viver de um modo diferente, que abracem esse chamado, Deus tem alguma coisa de especial na tua vida basta você querer buscar e abraçar esse chamado. Deus abençoe.
O TROMBETA –
Seja sempre bem-vindo aqui. A PasCom em nome da comunidade parabeniza vossa vocação, com muita alegria. Com a intercessão do nosso Padroeiro Santo Antonio junto a Cristo Jesus desejamos fé e coragem em vossa nova missão, agora na nossa co-irmã Paróquia Nª. Sª. da Apresentação, no Irajá . Amém!

Postagem extraordinária cedida pelo Informativo "O TROMBETA"

Nenhum comentário: