sábado, 28 de abril de 2012

Entrevista com o Diácono Michel de Souza Bernardo

1- Voce é natural de onde? Quando descobriste a vocação sacerdotal?
R: Sou natural da cidade do Rio de Janeiro e nasci em 14/o1/1980. Comecei a perceber que Deus me chamava a ser padre quando cursava a crisma na paróquia de santo Antônio Maria Zaccaria, em Jacarepaguá. Eu atuava em várias pastorais e não me sentia saciado, percebi que queria mais. Percebi que queria viver uma vida integral de serviço à Igreja. Contudo, foi só seminário São José, através de muito discernimento que descobri que de fato Deus me chamava a ser padre.
2 - Falta muito pra terminares os estudos? Quantos estudam atualmente com voce?
R: O tempo de formação no seminário consiste em oito anos, sendo eles da seguinte forma: um ano de propedêutico, no seminário Rainha dos Apóstolos; três anos de faculdade de filosofia e quatro anos de faculdade de teologia, no seminário São José. Este ano de 2012 eu concluo a faculdade de teologia e desta forma, termino minha formação no seminário São José. Atualmente, na arquidiocese do Rio de janeiro, somos uns 150 seminaristas.
3 - Quais sào as suas espectativas pós-ordenação?
R: Tudo que espero após a ordenação sacerdotal é me configurar cada vez mais a Cristo Bom Pastor e me doar ao serviço dos irmãos por amor a Cristo e ao Evangelho.
4 - Deixe uma mensagem, convite ou teça algum comentário.

R: Como é bom descobri os projetos de Deus para mim e vivê-los!! A todo aquele que se sente chamado por Deus a uma vida de consagração por amor a seu filho Jesus Cristo, digo apenas uma coisa: “não tenham medo! Vale muito a pena! A verdadeira felicidade consiste em fazer a vontade de Deus e viver no seu amor!” Obrigado Jesus que apesar de minhas fraquezas e limitações me chama a tão sublime vocação, por pura misericórdia Tua Senhor!!! Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário