sábado, 20 de março de 2010

Dia Mundial da Juventude

A celebração do Dia Mundial da Juventude deste ano, na Arquidiocese do Rio, será realizada no sábado que antecede o Domingo de Ramos, dia 27 de março. Na ocasião, será trabalhado um tema especial para a juventude: “Jovem: força de Cristo para um mundo novo”.
A concentração vai acontecer na Catedral de São Sebastião, para a benção dos Ramos. Em seguida, as ruas centrais da Cidade serão percorridas até o ponto de encontro: o Largo da Carioca, onde haverá Missa, envio dos jovens, apresentações de testemunhos, vídeos, expressões artísticas variadas, música eletrônica e banda.
Para o Arcebispo Dom Orani, o encontro acontecer no primeiro dia da Semana Santa traz a todos os jovens o simbolismo de pôr ramos abençoados em suas mãos, como sinais de um povo que acolhe Cristo como Senhor da sua vida e o testemunha.
— o Papa João Paulo II convidou os jovens a celebrarem o Dia Mundial dos jovens nas dioceses, no Domingo de Ramos, justamente para que a juventude possa, hoje, testemunhar Jesus Cristo pelo mundo, como bem fala o sinal de Ramos.
Durante a celebração, cada Vicariato receberá uma réplica da Cruz da evangelização da América para percorrê-lo até o próximo dia 15 de agosto, quando haverá outro encontro e o ícone do Cristo Redentor será entregue à juventude. No dia 24 de outubro acontecerá, então, a celebração do Dia Nacional da Juventude.
Fonte: http://www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário