domingo, 11 de abril de 2010

Encontro Nacional da Pascom

De 21 a 24 de julho vai acontecer o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), em Aparecida, SP. Organizado pelo Setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento tem o objetivo de animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil, considerando a cultura e as novas tecnologias que compõem o atual cenário para o anúncio do Evangelho.
Leigos, comunicadores profissionais e voluntários da Pascom, assim como sacerdotes, religiosos, seminaristas e pessoas interessadas na reflexão e planejamento da comunicação podem participar do evento.
O Arcebispo do Rio e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, Dom Orani João Tempesta, fará a palestra de abertura, que versará sobre o tema “Igreja e comunicação: desafios e necessidades”. “ Novas tecnologias e novas mídias: inclusão e exclusão digital”, “Televisão: sua inserção no cotidiano dos indivíduos”, “ Rádio: a arte de falar e ouvir”, “Comunicação na catequese”, “Teatro: a arte de comunicar”, “Jornal impresso: da forma ao discurso”, “Internet: porta de entrada para a evangelização no mundo globalizado”, “Web: novas ferramentas do mundo digital para constituir rede na Igreja do Brasil” são alguns dos temas abordados.

Para inscrição e outras informações, consulte www.cnbb.org.br
Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário