sábado, 2 de julho de 2011

Missa de Aniversário de Sacerdócio do Pe. Sílvio - 31.05.2011














Festejamos no mesmo dia da Comemoração de Visitação de Maria à Isabel, o Terceiro Ano Sacerdotal do Pe. Sílvio, com as presenças: do Monsenhor Luiz Antônio, nosso Vigário Episcopal, da Paróquia Santa Rosa de Lima em Jardim América; do Pe. Jorge Bispo da Paróquia Nª Sª da Conceição em Santa Cruz, dos Seminaristas Kleuber e Renato, Diácono Júlio, dos Coroinhas, os Pais do Pe. Sílvio e de todo povo que lotaram a Igreja. Pe. Luiz Antônio exortou - “ Maria é o que devemos ser: Teóforos - portadores de Deus e ainda, que Deus escolheu Pe. Sílvio para ser instrumento de Deus para esta Paróquia, assim como foi em Santa Cruz e a comunidade tem a responsabilidade de rezar pelos Padres”.
Pe. Jorge Bispo fez a homilia e conclamou: - “o Padre para ser feliz precisa da comunidade e a Paróquia é a casa do Padre pois ele é um presente de amor, são homens que deixam tudo para viver a Igreja, o sacerdote está entre dores e alegrias,vive para o povo, vive para Igreja.
O sacerdócio em sinal de sacrifício, de entrega incansável à Deus". No final da Missa, Pe. Sílvio agradeceu a Deus, falou da sua vontadeesfor-“em desempenhar da melhor forma possível o meu sacerdócio para evangelizar e não ter vergonha da identidade sacerdotal, em qualquer lugar não medir esforços”,agradeceu a sua família, ao Pe. Luiz Antônio,ao Pe. Jorge Bispo, aos Seminaristas Kleuber e Renato, ao Diácono Júlio ,a Paróquia de Santo Antônio com sua acolhida e finalmente agradeceu a presença de Maria Sacerdotal em sua vida e lembrou que foi ordenado no dia da Visitação de Nossa Senhora e que ela o tem carregado no colo. Realmente foi uma bela confirmação de vocação sacerdotal! Após a Missa todos se dirigiram para o Salão Paroquial Pe. Elói para confraternização com direito a bolo e refrigerante.

Parabéns Pe. Sílvio !